Threads, o rival do Twitter que se ramificou do Instagram do Meta, foi lançado em 5 de julho de 2023. No ano seguinte, a rede social em ascensão cresceu para 175 milhões de usuários ativos mensais. Esta notícia foi publicada pelo próprio Mark Zuckerberg (no Threads, é claro).
Inicialmente, o Threads cresceu em um ritmo alucinante, alcançando 100 milhões de usuários apenas 5 dias após o lançamento. As coisas se acalmaram desde então, mas a rede continua crescendo – relatou 130 milhões de usuários em fevereiro e 150 milhões em abril.
A equipe do Threads está tendo uma comemoração silenciosa do marco de 175 milhões com novos ícones personalizados. O aplicativo móvel foi atualizado para dar aos usuários uma escolha de 5 ícones (além do padrão). Mais ícones novos serão adicionados, um a cada dia. Você os encontrará na aba Your Profile no aplicativo (toque no ícone do bolo de aniversário). Observe que esses ícones personalizados estão disponíveis apenas por um tempo muito limitado e você deve escolher um até 12 de julho.
A rede Threads está interconectada com o resto do império do Meta. A partir de 25 de junho, usuários em mais de 100 países podem habilitar o compartilhamento de suas postagens para o fediverse em geral.
O Instagram relata que 63% de todas as postagens no Threads são somente texto. Dito isso, 1 em cada 4 postagens na rede contém pelo menos uma foto. Além de texto e fotos, as notas de voz estão se tornando mais comuns no Threads, embora pessoas mais jovens sejam mais propensas a usá-las do que as de gerações mais velhas. Confira a postagem do Instagram sobre resultados curiosos de uma pesquisa entre 2.000 usuários, variando da Geração Z aos Boomers.
source – www.gsmarena.com