Meta disse hoje que finalmente lançou sua tão aguardada API para Threads para que os desenvolvedores possam construir experiências em torno dela.
Mark Zuckerberg postou desesperadamente sobre o lançamento da API dizendo “A API Threads agora está amplamente disponível e chegará a mais de vocês em breve”.
Em uma postagem no blog, o engenheiro da Threads, Jesse Chen, disse que com a nova API, os desenvolvedores podem publicar postagens, buscar seu próprio conteúdo e implantar ferramentas de gerenciamento de respostas. Isso significa que os desenvolvedores podem permitir que os usuários ocultem/exibam ou respondam a respostas específicas.
Ao anunciar a API Threads no festival de Cannes, a empresa acrescentou que, junto com esses recursos, também permitirá que os desenvolvedores acessem análises com medidas como o número de visualizações, curtidas, respostas, repostagens e citações em nível de mídia e conta.
Em outubro de 2023, o chefe do Instagram, Adam Mosseri, mencionou pela primeira vez o trabalho da empresa na API Threads. A empresa lançou a API em uma versão beta fechada com parceiros como Sprinklr, Sprout Social, Social News Desk, Hootsuite, painel de notícias de tecnologia Techmeme e alguns outros desenvolvedores. Naquela época, Chen disse que a Meta planeja disponibilizar amplamente a API aos desenvolvedores em junho. A empresa cumpriu a promessa.
Com o lançamento da nova API, a empresa também lançou um aplicativo de código aberto de referência no GitHub para os desenvolvedores experimentarem.
Os desenvolvedores terceirizados que criam ferramentas de redes sociais enfrentaram um 2023 difícil, com redes sociais como o Twitter (agora X) e o Reddit restringindo ou fechando o acesso à API em diferentes níveis. Redes sociais descentralizadas, como Mastodon e Bluesky, adotaram uma abordagem mais amigável ao desenvolvedor. Mas Meta’s Threads é a maior nova rede social com mais de 150 milhões de usuários. Com a integração do Threads com o fediverse e o lançamento de uma API, dá aos desenvolvedores terceirizados a chance de construir ótimas experiências de mídia social.
source – techcrunch.com